tudo

ABOUT

olá! 

 

Outra razão: era isso que eu buscava...  01 de janeiro de 2019. Peguei minha GS mini (rs... meu violão!), abri o Mac, respirei fundo. À minha frente, de um lado, uma pasta com mais de 500 idéias musicais que armazenei durante 2 anos e, do outro, um grande desafio por vir. Sem dúvida, o maior de todos que resolvi encarar como artista independente e, também, desde o início de toda minha trajetória profissional fora do meio musical: gravar num dos melhores estúdios do mundo, fora do meu país, com músicos lendários e com um produtor que busca excelência musical em tudo que faz. Mas havia algo que era o que mais me inquietava há alguns anos: uma ansiedade enorme por encontrar minha verdade musical. Sempre acreditei que quanto mais a gente se conecta consigo mesmo, sem medo de se encarar, mais autêntico é o que vem pra superfície. E é aí, nesse lugar, que a música de cada um se expressa. Eu precisava me ressignificar, me desconstruir, trabalhar meus limites. Eu precisava experimentar outra razão. Respirei fundo de novo, entre a brisa da praia, minha vida passando pelos meus olhos, balancei a cabeça, sorri, chorei e disse pra mim mesma: 'bora trabalhar no 360, afinal esse é o único jeito! 31 músicas vieram ao mundo em 5 meses. 15 arranjos. 10 músicas escolhidas. 

3 de junho de 2019! Que dia! Acordei no Eastwest Recording, mais precisamente no estúdio 2. Eram 10h da manhã na avenida Sunset. Em Los Angeles o dia amanheceu nublado. No estúdio, a vibe, era ensolarada. O Tim, ajeitando os pedais, e o Sean, afinando o baixo, na sala central. O Jamie escolhendo as baquetas na sala ao lado. Daniel de olho na partitura e Matt na cabine de comando ajustando no computador o início da sessão. Da minha sala, ouço pelos fones a voz enfática do Moogie: gravando! Eu me pergunto: é verdade ou mentira? A banda começa a tocar. Respiro fundo de novo. Balanço a cabeça. Emocionada, começo a cantar. E foi assim, quase sem perceber, já na primeira nota, que eu já estava vivendo outra razão

E você, que tal ousar? Que tal se permitir ver, ouvir, ter, sentir ou quem sabe experienciar Outra Razão?

Então, não perde tempo e vem junto! Você é maravilhosamente mais que bem-vind@!

Beijos carinhosos e só good vibes,

gabi doti 

"Gabi alia camadas líricas de sarcasmo, atos bastante emotivos e temas detentores de uma aura solar a sonoridades das mais variadas..."

(Thiago Prata, Hoje em Dia, 15/06/20)

"A cantora entrega um álbum delicioso, que vai agradar a todos os gostos." 

(Anderson Nascimento, Galeria Musical, 14/07/20)

"O resultado certamente agradará quem busca música pop sofisticada e boa de se ouvir. Outra Razão é um disco para ser ouvido muitas vezes, pois foi concebido com tamanha delicadeza e inspiração que não merece passar batido. Não se encaixa na média do que se faz atualmente no mainstream pop... é radiofônico no melhor sentido do termo, ou seja, aquele tipo de som acessível que não brinca com a nossa inteligência." 

(Fabian Chacur, Mondo Pop, 10/06/20)

"Gabi Doti faz disco com som globalizado e provocações." 

(Beto Feitosa, Ziriguidum, 19/05/20)

                                   

assessoria de imprensa

ANA PAULA ROMEIRO

+55 (21) 99601.3908

apaula.romeiro@gmail.com

 @2020 gabidoti. All rights reserved. Photos João P. Teles.  www.gabidoti.com

gabi doti cantora compositora musica